"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo" Galileu

Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

" Aprenda a não julgar pelas aparências. Nossos sentidos são primários e não temos o direito de julgar."

Essa frase eu li num cartão de apresentação de um estúdio de tatoo, assim que saía dele. Minha amiga, que estava do meu lado, definitivamente não aprovou o look do camarada simpático que me informava sobre os procedimentos de se fazer um piercing.
Segundo ela, parecia um bicho.

É uma coisa pouco convencional para alguém que praticamente não tem contato com esse mundo artístico das tatuagens e alargadores de orelha, como essa minha amiga.
Mas, convenhamos, a aparência não é um fator propriamente decisivo para definir atitudes! Um desenho não me faz uma pessoa má. Um gosto pessoal é só um detalhe do conjunto do que sou. Embora muitos concordem que é estupidez, por destruir lentamente o corpo ou estar fora dos padrões de beleza do começo do século passado, ninguém julga um consumidor ávido de fast-food assim que o vê. Notem que essa pessoa também tem um caráter destrutivo, a diferença é não ser tão aparente perante a sociedade.

Espero que a minha amiga não priorize uma aparência tatuada a um caráter da próxima vez. Entenda que quem pode se estragar, no final das contas, com esse choque cultural consentido, é ela mesma.

"Só há um Juíz." Ele é Jesus.
"Que a paz do Senhor vos alcance."

xoxo
MaSiSie

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Saudações iniciais

Olá, caros leitores!

Esse fim de semana me senti especialmente interessada em criar um diário, virtual ou não, na qual eu pudesse deixar gravadas algumas impressões que eu tenho de coisas que acontecem a minha volta, pensamentos que às vezes veem e se perdem numa jovem memória que ainda tem muito para gravar. São impressões gerais, geralmente ligadas ao modo de ver a vida. Por que não compartilhá-las?

"O Livro Oco da Estante": o que é quer dizer? É aquele livro, da estante cheio de inscritos empoeirados, que, quando retirado, revela alguma surpresa, algum tesouro. :O
Quer dizer que às vezes é preciso remover conteúdos e impressões que antes tínhamos para encontrar uma "passagem secreta", um conceito mais profundo do que aquilo que simplesmente vemos.

Meu objetivo principal será refletir no meu e talvez em outros blogs sobre as minhas próprias reflexões a fim de tirar os livros ocos corretos da minha estante. ;)

xoxo
MaSiSie