" Aprenda a não julgar pelas aparências. Nossos sentidos são primários e não temos o direito de julgar."
Essa frase eu li num cartão de apresentação de um estúdio de tatoo, assim que saía dele. Minha amiga, que estava do meu lado, definitivamente não aprovou o look do camarada simpático que me informava sobre os procedimentos de se fazer um piercing.
Segundo ela, parecia um bicho.
É uma coisa pouco convencional para alguém que praticamente não tem contato com esse mundo artístico das tatuagens e alargadores de orelha, como essa minha amiga.
Mas, convenhamos, a aparência não é um fator propriamente decisivo para definir atitudes! Um desenho não me faz uma pessoa má. Um gosto pessoal é só um detalhe do conjunto do que sou. Embora muitos concordem que é estupidez, por destruir lentamente o corpo ou estar fora dos padrões de beleza do começo do século passado, ninguém julga um consumidor ávido de fast-food assim que o vê. Notem que essa pessoa também tem um caráter destrutivo, a diferença é não ser tão aparente perante a sociedade.
Espero que a minha amiga não priorize uma aparência tatuada a um caráter da próxima vez. Entenda que quem pode se estragar, no final das contas, com esse choque cultural consentido, é ela mesma.
"Só há um Juíz." Ele é Jesus.
"Que a paz do Senhor vos alcance."
xoxo
MaSiSie
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário